Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2009

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

COMENDO BOLO ENTRE AS TUBULAÇÕES

Estava num pátio de uma siderurgia, junto com o “Queijinho”. A gente passava por entre uma tubulação toda pintada de verde. Disse a ele que a gente podia organizar uma corrida. Ele falou então que já ia marcar. Disse que não era assim, que eu teria que fazer uma pesquisa, me informar de como tudo acontece. Mas ele insistia que queria fazer logo. Então perguntei se ele tinha visto a corrida dos inconfidentes na TV. Ele disse que não. Continuamos andando por entre aquela tubulação. Fui explicando a ele como foi a corrida dos inconfidentes.
Estava indo para a casa da minha mãe, carregando um bolo de aniversário. Eu já estava perto da casa dela\, mas nunca chegava lá. Quanto mais eu andava, mais distante a casa ficava. Então sentei no chão, cruzando as pernas igual índio faz, e fui comendo o bolo.