OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 11/20/18

terça-feira, 20 de novembro de 2018

10 PRAÇAS INCRÍVEIS PARA VOCÊ CONHECER EM SÃO PAULO -




10 PRAÇAS INCRÍVEIS PARA VOCÊ CONHECER EM SÃO PAULO
Para os mais calmos, restaurantes, cafés ou livrarias. Já para praticar esportes, explorar histórias ou encontrar tranquilidade, oferece parques, clubes e as famosas praças... 
A capital paulista conta com mais de 5 mil delas, umas mais famosas que outras, mas algumas extremamente importantes, seja pela história que carregam, pelo espaço de convivência que promovem ou a tranquilidade e o verde que proporcionam. Para te ajudar a conhecer melhor a cidade, aprender com a sua história ou conseguir relaxar em meio ao tão famoso caos paulistano, o Guia da Semana listou 10 praças para conhecer na Cidade de São Paulo. Confira: 
01 - PRAÇA DA LIBERDADE 
A Praça da Liberdade é o lugar em São Paulo perfeito para os amantes de cultura japonesa e chinesa que convivem na região. Além de lojas de artigos variados, o visitante pode experimentar diversos pratos típicos, se divertir nos tão característicos karaokês que se encontram ali perto e até participar das típicas festas de Ano Novo Chinês. Aos finais de semana, vale a pena aproveitar a famosa Feirinha da Liberdade, com comidas e diversos artigos típicos. 
02 - PRAÇA DA REPÚBLICA 
A Praça da República é um importante patrimônio histórico da nossa cidade. O logradouro é caminho diário de diversos turistas e paulistanos, graças a sua proximidade com importantes ruas e pontos turísticos da capital. Além de abrigar o Museu da Diversidade Sexual – dentro do metrô –, recebe aos domingos a feirinha da Praça da República. Suas principais atrações são as pinturas e os desenhos - muitos artistas fazem suas obras ali durante a feira. Há também enfeites artesanais, roupas, bijuterias e outros artigos. Outra grande atração é a comida, como churrascos, doces e empanadas chilenas. 
03 - PRAÇA BENEDITO CALIXTO 
Localizada em Pinheiros, a Praça Benedito Calixto não tem nada de particularmente especial durante a semana - além de boas árvores e imagem da belíssima Igreja do Calvário. Nas manhãs de sábado, entretanto, a praça se transforma no passeio ideal para quem curte feirinhas. Por lá, é possível encontrar de tudo: móveis vintage, artigos históricos, roupas, bijuterias, artefatos indianos, discos raros e peças de brechós. A infinidade de possibilidades e descobertas combina exatamente com a proposta da feirinha: um encontro entre costumes, estilos e culturas. No final da tarde, é possível ouvir música ao vivo, além de apreciar os foodtrucks. 
04 - PRAÇA FRANKLIN ROOSEVELT 
Localizada entre as ruas Augusta e Consolação, a Praça Roosevelt passou por reformas em 2012 e hoje é uma das principais áreas de lazer da cidade. O lugar recebe, diariamente, diversos skatistas que usam a estrutura do local para praticar suas manobras e jovens dos mais variados estilos que se reúnem ali com amigos. Também sedia eventos e manifestações culturais e possui um espaço coberto com café para relaxar. 
05 - PRAÇA DA SÉ 
A praça mais famosa de São Paulo não poderia ficar de fora da lista. O espaço abriga diversos monumentos e esculturas, entre eles o célebre Marco Zero, que indica o "coração" da cidade. Em frente a ele encontra-se o monumento a José de Anchieta, fundador de São Paulo e "Apóstolo do Brasil", inaugurado em 1954 por ocasião do quarto centenário da cidade. Com a reforma de 2006, a praça recebeu diversas novas intervenções artísticas, de maioria abstrata. Atração à parte é a famosa Catedral de estilo neogótico. 
06 - PRAÇA PATEO DO COLLEGIO 
A Praça Pateo do Collegio foi o lugar onde foi fundada a nossa cidade. O Pátio do Colégio foi a primeira construção de São Paulo e marcou seu nascimento em 25 de janeiro de 1554. O local, no alto de uma colina entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú, foi o escolhido para iniciar a catequização dos indígenas. Quem visitar o prédio ainda pode conferir paredes e fundações da época em taipa de pilão. A praça é cercada por imponentes casarões e possui, em seu centro, um monumento em homenagem aos fundadores da cidade. 
07 - PRAÇA ANTÔNIO PRADO 
Também conhecida como Largo do Rosário, a Praça Antônio Prado é um logradouro importante do centro da capital paulista. Localizada no encontro das ruas São Bento, João Bríocola e Quinze de Novembro, viu desde cedo nossa cidade crescer e se modernizar. Dá acesso a edifícios importantes como o Farol Santander, antigo Banespão, ou o Martinelli, e guarda monumentos importantes como o primeiro dedicado a Zumbi dos Palmares na cidade, erguido em 2016, e o último relógio público de Nichile, construído em 1935. 
08 - PRAÇA DO PÔR DO SOL 
A Praça Pôr do Sol é conhecida por sua vista fantástica na Zona Oeste da cidade e certamente garante um dos fins de tarde mais famosos da capital. A essa hora, jovens e famílias se reúnem para admirar o pôr do sol, relaxar, tocar violão e fazer piqueniques. Localizada no topo de uma das várias ladeiras do Alto de Pinheiros, a praça, cujo verdadeiro nome é Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, garante uma vista espetacular do horizonte paulistano. 
09 - LARGO DA BATATA 
Situado na intersecção de algumas das ruas mais famosas da cidade, como a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua dos Pinheiros, o Largo da Batata é um importante espaço público da cidade, tanto por concentrar pontos de ônibus e a estação Faria Lima do metrô, quanto por servir de palco para manifestações diversas. Cercado por bares, a região recebe intervenções artísticas, skatistas, músicos e pessoas de todas as idades. A praça, salpicada por árvores aqui e acolá, atrai pessoas de todas os estilos e é um retrato fiel do que é a cidade de São Paulo. 
10 - PRAÇA VICTOR CIVITA 
A menos de cinco minutos de caminhada da Estação Pinheiros, você encontra a bela Praça Victor Civita. Por 40 anos, o espaço funcionou como um incinerador de lixo. Hoje, é uma praça aberta e gratuita que promove atividades físicas, musicais, de lazer e bem-estar. Lá você pode praticar aulas de ioga, pilates, dança de salão e ainda utilizar os aparelhos de ginástica disponíveis.