OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 11/13/18

terça-feira, 13 de novembro de 2018

A PROPOSTA


A PROPOSTA
Quando eu fiz onze anos, já me achava um homem feito e totalmente independente, que podia viajar sozinho por toda New Jersey ou até mesmo á New York. Não só viajar, mas também em condições de namorar. Eu estudava na Ann Street School. Mesma escola onde estava muita gente de vários países e raças. Escola assim sempre tem muitas, muitas mesmo, meninas pra todos os gostos. As meninas populares geralmente só se interessavam pelos populares. Bom, eu não era popular, mas também não era ignorado. As meninas da minha faixa de idade eram muito infantis, pareciam crianças ainda. 
Só se interessavam pelas amigas e nos ignoravam completamente. Dai o motivo pelo qual eu preferia as mais velhas que eu. Mais velha acho que seria um termo muito forte. Elas tinham dois ou três anos mais que eu. Mas isto fazia uma grande diferença, pois elas não pareciam ser tão crianças como as da minha idade. Eram mais altas, com o corpo mais bonito e o rosto idem, e estas sim, retribuíam, às vezes, o olhar e o interesse meu por alguma delas. Pelo menos eu achava que era isto.
Apesar de minha escola ter muitas meninas e bonitas, não era uma da escola que eu estava interessado. Eu estava gostando mesmo era de uma menina que morava a uma quadra de nossa casa. Para mim ela era perfeita. O cabelo loiro, olhos verdes, um corpo perfeito e o rosto que eu não cansaria de admirar nunca.
Sempre gostei de vê-la passar por nossa casa quando ia até a casa de uma amiga dela que morava duas quadras depois da nossa, em direção oposta. Sempre quis falar com ela, mas me achava muito pequeno para isto, visto ela ser mais velha que eu, mas tudo mudou quando fiz onze anos.
Com onze anos, já me achando um homem totalmente capaz e responsável por meus atos. Decidi que iria pedi-la em namoro.
Não queria mais perder tempo. Precisava construir minha vida, planejar meu futuro, e ela, pelo menos para mim, fazia parte do meu futuro. Precisava dar inicio a esta nova fase de minha vida e para começar, claro, precisava pedi-la em namoro. E foi o que fiz.
Esperei a primeira oportunidade, quando ela passou por minha casa, para puxar conversa. Ela agradavelmente e muito educada parou e começou a conversar comigo. Disse que nunca tinha reparado que meus olhos eram verdes, que sempre me via brincado por ali mais nunca tinha prestado atenção.
Dizer que me via brincando não me caiu muito bem. Então, para consertar, disse que deveria ter sido a muito tempo porque eu não brincava mais na porta de casa. Ela sorriu e disse que já estaria indo porque a amiga estava esperando. Foi ai que criei toda a coragem e perguntei se ela estaria interessada em namorar comigo.
Ela sorriu e educadamente disse que não pensava nisto por enquanto, porque era nova e primeiro queria se formar. Disse que lamentava, mas quem sabe um dia, talvez, isto poderia acontecer naturalmente. Disse que gostou muito de saber que eu gostava dela, que eu a achava bonita. Sorriu, passou a mão em meu rosto e disse thyal.
Eh, mas não aconteceu. A família dela se mudou dali e nunca mais a vi. 
Mas também, eu nem queria mesmo. Ela nem era meu tipo.