OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 06/10/18

domingo, 10 de junho de 2018

O MUNDO SUBTERRÂNEO




O MUNDO SUBTERRÂNEO
Estava em uma praça elevada que fica de frente para uma larga avenida. Nisto caiu perto de mim uma bola cinza to amanho de uma bola de futebol, parecendo feita de isopor, que foi crescendo e ficou umas dez vezes maior. Olhei em volta e vi que outras bolas iguais também estava caindo ali perto, parecendo uma chuva dessas bolas. Nisto vi que vinha voando no céu rodeado por essas bolas, o que seria um meio bicho e meio humano. Era parecido com ser humano, mas com o rosto largo e parecido com de um tigre. Essa pessoa foi descendo bem devagar, protegida por essas bolas cinzas, que ao grudarem no corpo permite que a gente saia flutuando, e pousou perto de mim. 
Nisto uma fenda grande abriu naquela avenida de frente onde eu estava. Saiu desta fenda uma outra pessoa parecida com aquela que veio voando e foi de encontro com a que pousou perto de mim. Seria a mulher dele. Eles começaram a falar e ela pedia a ele para voltar. Mas ele disse que não voltava mais, porque na superfície era muito melhor que viver no subterrâneo. Eles então decidiram viver na superfície. Nisto veio um homem correndo e disse que os dois não podiam viver na superfície e que tinham que voltar para o subterrâneo. 
Naquela fenda aberta começaram a sair várias pessoas, parecidas com os dois que estavam envolto nas bolas cinzas, porém, eles usavam apenas shorts, enquanto o casal que queria viver na superfície usava roupas coloridas. 
Então percebi que aquele casal era o rei a a rainha do mundo subterrâneo e os outros que saiam na fenda deveriam ser seus súditos. Aquele homem que chegou dizendo que os dois tinham que voltar já sabia da existência daquele mundo subterrâneo e por isso os mandavam que voltassem para lá. Nisto a rainha atirou alguma coisa neste tal homem e disse para ele governar o mundo subterrâneo porque eles não mais voltariam. Quando o que ela atirou atingiu o tal homem, as bolas cinzas parecidas com isopor começaram a surgir em volta dele e ele saiu em direção a grande fenda onde saiam outros seres parecidos com os reis. 
Este tal homem gostou de saber que seria o rei e foi em direção a fenda, mas quando chegou na entrada da fenda, ele começou a gritar dizendo que não queria ir para o mundo subterrâneo. Mas ele foi sendo levado para lá. Os que saíram da fenda foram voltando também. Vi que no fundo da fenda que ocupava o quarteirão inteiro daquela avenida, tinha uma espécie de canal todo iluminado, como se fosse a rua deles. Este homem que estava descendo para a fenda, foi gritando que não mais queria ser rei do subterrâneo. Assim que ele desceu e os outros que saíram foram descendo, a fenda foi fechando e a avenida ficou como se nada tivesse acontecido. Olhei para o céu e o rei a rainha iam flutuando rodeado pela bolas cinzas em direção ao horizonte.