OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 06/08/18

sexta-feira, 8 de junho de 2018

10 destinos românticos pelo Brasil para curtir o frio a dois - Estes roteiros levam a pousadas quentinhas, chocolate quente, passeios turísticos, sossego e muitas taças de vinho para acompanhar. Vem ver:




Estes roteiros levam a pousadas quentinhas, chocolate quente, passeios turísticos, sossego e muitas taças de vinho para acompanhar. Vem ver:
Nada combina tanto com romantismo quanto as baixas temperaturas! Com a chegada do inverno, a vontade de fazer uma viagem a dois para desbravar o Brasil e suas paisagens apaixonantes só aumenta.


O melhor de tudo é que os roteiros levam a pousadas quentinhas, chocolate quente, passeios turísticos, sossego e muitas taças de vinho para acompanhar - que tal? Conheça 10 destinos românticos pelo Brasil para curtir o frio a dois e embarque nessa aventura gelada. 
01 - GRAMADO, RS 
Gramado, no Rio Grande do Sul, é considerada a "Europa brasileira" - e não é para menos! A cidade gaúcha é a que mais recebe turistas de todo o Brasil, principalmente no inverno, onde existe a possibilidade de nevar. O município é pequeno, charmoso e muito procurado por casais que buscam sossego e comida de qualidade. Por lá, dá para visitar inúmeras fábricas de chocolate, andar de pedalinho no Lago Negro (foto) e até curtir o Snowland, parque de neve indoor com esqui, snowboarding e tubing. 
02 - MONTE VERDE, MG 
Monte Verde é a cidade mineira mais procurada quando o assunto é inverno e romance. Localizado em meio à Serra da Mantiqueira, o distrito é um verdadeiro refúgio para os casais - o destino conta com pousadas rústicas e clima europeu. Além do sossego, ainda dá para curtir atividades radicais, como triciclo, arvorismo e andar na Mega Tirolesa da Fazenda Radical, fazer trilhas, como a do Pico do Selado, e realizar muitos passeios gastronômicos, como a visita à fábrica de chocolates Gressoney. 
03 - PETRÓPOLIS, RJ 
Essa sugestão vai para os casais que procuram por destinos históricos e cheios de cultura. Petrópolis, também conhecida como "Cidade Imperial", foi morada da família real durante o Brasil Colônia, característica que rendeu muita história e personalidade ao local. Os maiores atrativos da cidade são as catedrais, como a de São Pedro de Alcântara (foto à esquerda), e os palácios, como o Palácio de Cristal (foto à direita), além das casas de personalidades famosas, como de Santos Dumont e da princesa Isabel. 


04 - CUNHA, SP 
A cidade de Cunha, localizada na Serra do Mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro, é conhecida pelo seu clima extremamente romântico. O passeio turístico mais procurado por lá é o Lavandário, um extenso campo de lavandas que pode ser visitado durante o ano todo. Já que a cidade é polo da fabricação de cerâmica artística no Brasil, dá até para acompanhar de pertinho a produção das peças. Os aventureiros ainda podem desbravar as trilhas, cachoeiras e atrações naturais do local. 
05 - CAMPOS DO JORDÃO, SP 
Campos do Jordão, localizada no interior de São Paulo, é conhecida como a "Suíça Brasileira", por conta de todo charme da sua arquitetura europeia. O clima europeu não para por aí - por ser a cidade com maior altitude do Brasil, é friozinho o ano todo! O destino é ideal para os casais que querem passar um tempo de qualidade juntos, mas também procuram um agito para o período da noite, com bares e restaurantes badalados. O passeio de trem, a visita à fábrica de chocolate Araucária, a cervejaria Baden Baden, o bar de gelo Iceland e os jardins Amantikir são as atrações turísticas mais famosas por lá. 
06 - VISCONDE DE MAUÁ, RJ 
Visconde de Mauá é o destino ideal para os casais aventureiros! A cidade, localizada entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, conta com uma altitude de 1800 metros, característica que resulta em belíssimas paisagens e muitas opções de esportes radicais. O local possui três vilas - Visconde de Mauá, Maringá e Maromba -, que contam com restaurantes, cachoeiras, trilhas e ótimas hospedagens para curtir a dois. 
07 - VALE DOS VINHEDOS, RS 
O Vale dos Vinhedos, localizado no Rio Grande do Sul e a 120 km de Porto Alegre, é o principal produtor de vinhos e espumantes do Brasil. São inúmeras vinícolas separadas por três cidades: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, formando então a Rota do Vinho. A dica é alugar um carro e percorrer a pequena distância entre as cidades para desfrutar do melhor da incrível serra gaúcha e seus vinhedos. É possível realizar visitas guiadas e degustações nas vinícolas mais famosas do país, como Casa Valduga, Miolo e Salton. 


08 - SÃO JOAQUIM, SC 
São Joaquim, em Santa Catarina, é considerada uma das cidades mais frias do Brasil (com um inverno de -10ºC com direito a neve e tudo). A cidade abriga em seu município a Serra do Rio Rastro, com trilhas e cachoeiras, e o Snow Valley, com pacotes de muro de escalada, pêndulo, arvorismo e trilhas que podem ser feitas a pé ou de quadriciclo. Por lá, dá pra sentir ares europeus mesmo estando no Brasil. 
09 - OURO PRETO, MG 
Ouro Preto é um destino mineiro indicado para os casais que querem sossego, boa gastronomia e passeios históricos. A cidade conta muito sobre a história do Brasil, principalmente sobre o período da inconfidência mineira, luta pelo fim do domínio português no Brasil e o período da escravidão. Os principais artistas barrocos deixaram suas marcas e obras pela cidade, que mantém o charme e a rusticidade da época até hoje. Suas igrejas, minas de ouro e até mesmo as ruas de paralelepípedo fazem qualquer um voltar no tempo! 
10 - POÇOS DE CALDAS, MG 
Poços de Caldas, localizada em Minas Gerais, é rica em fontes naturais de águas termais - o que a faz ser um dos destinos mais procurados para o inverno. Além dessa característica de SPA natural, a cidade atrai jovens casais aventureiros pela prática de esportes radicais. A Serra de São Domingos é perfeita para voos livres e trekking, além de possuir um teleférico (foto) que permite apreciar as paisagens lá de cima. 

Fonte dos textos e fotos: msn.com / obaoba.com.br / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber /


Você também pode gostar:



VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE