FIAT 500 ELÉTRICO - CIRCULANDO NOS ESTADOS UNIDOS

O FIAT 500 ELÉTRICO, QUE SERÁ LANÇADO NOS PRÓXIMOS ANOS, FOI FLAGRADO NOS ESTADOS UNIDOS.
EM JUNHO DESTE ANO A FIAT ANUNCIOU QUE O 500E, VARIANTE ELÉTRICA DO SUBCOMPACTO DE LINHAS RETRÔS, SÓ SERIA COMERCIALIZADO EM 2017. PORÉM, O VEÍCULO ECOLOGICAMENTE CORRETO DA MARCA ITALIANA PODE CHEGAR ANTES DO PREVISTO. 
O 500E FOI FLAGRADO PELO SITE AUTOEDIZIONE RODANDO EM TESTES NOS ESTADOS UNIDOS. COM O CODINOME “DETROIT EV PROJECT”, O MODELO ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO DESDE 2010 E AGORA DEVE SER FINALIZADO PELOS ENGENHEIROS DA CHRYSLER, RECÉM-ADQUIRIDA PELO GRUPO FIAT.
ALIMENTADO POR UM MOTOR ELÉTRICO DE 101 CV E AUTONOMIA ESPECULADA DE 150 KM, O CARRO “VERDE” TEM CARROCERIA MAIS EFICIENTE, COM UMA DIANTEIRA AERODINÂMICA E PARA-CHOQUE TRASEIRO DESENHADO PARA DIMINUIR O ARRASTO. 
AS RODAS TAMBÉM FORAM DESENVOLVIDAS ESPECIFICAMENTE PARA O NOVO MODELO. O CARRO DEVERÁ SER APRESENTADO AO PÚBLICO NORTE-AMERICANO EM JANEIRO DE 2013, E PROVAVELMENTE SÓ IRÁ ATENDER AOS CONSUMIDORES DA TERRA DO TIO SAM, JÁ QUE A VERSÃO “NORMAL”, O 500, É SUCESSO DE VENDAS NOS ESTADOS UNIDOS E O PAÍS TEM UM APELO POR MODELOS ECOLÓGICOS. NADA FOI CONFIRMADO EM RELAÇÃO AO MERCADO EUROPEU.
por Raphael Panaro
MotorDream


fonte - uol.com.br

Comentários