sábado, 14 de abril de 2012

OS QUATRO CÍRCULOS DE LUZ

ONTEM EU ESTAVA PENSANDO: __AMANHÃ SERÁ UM DIA DAQUELES. DAQUELES EM QUE PRECISO FICAR SUPER ATENTO, ESPERANDO ONDE E QUANDO IRÁ ACONTECER.
ESTA SERÁ A SEGUNDA VEZ QUE ACONTECERÁ. ISTO PORQUE SEMPRE ACONTECE A EXATOS SETE ANOS, SETE MESES E 21 DIAS APÓS O ANTERIOR.
A PRIMEIRA VEZ MORAVA EM UMA CIDADE PEQUENA, FOI ATÉ FÁCIL. MAS MORANDO EM UMA CIDADE RELATIVAMENTE GRANDE, PODE NÃO DAR TEMPO.
FICO NA ESPECTATIVA DE QUE ACONTECE BEM PRÓXIMO DE MIM. APESAR DE SABER O DIA, NUNCA SEI A HORA EXATA, EXCETO QUE TEM QUE SER DE DIA.
ACORDEI NO MEU HORÁRIO HABITUAL, QUANDO POUCO DEPOIS OUVI PESSOAS LÁ EM BAIXO NA RUA, DIZENDO SOBRE ALGO ESTRANHO QUE ESTAVA ACONTECENDO. FALAVAM DE TRÊS FEIXES DE LUZ DO SOL, QUE PASSAVA ENTRE AS NUVENS E FORMAVAM TRÊS CÍRCULOS DE LUZ. DA JANELA GRITEI PERGUNTANDO ONDE ESTAVAM ESTES CÍRCULOS. DISSERAM QUE UM ESTAVA NA PORTA DO PRÉDIO ONDE EU MORAVA. MAS ISTO EU JÁ SABIA. OS OUTROS TRÉS ESTAVAM NO CRUZAMENTO DA AVENIDA PRIMEIRO DE JUNHO COM A RUA GOIÁS.
VESTI A ROUPA RAPIDAMENTE, DESCI AS ESCADAS DO PRÉDIO VELOZMENTE. AO ABRIR A PORTA ELETRÔNICA, JÁ DEU PRA VER O CIRCULO DE LUZ QUE ESTAVA ALI PARADO. SAI CORRENDO O MÁXIMO QUE PODIA.
AO SAIR E PASSAR PELO CIRCULO DE LUZ, ESTE ME ACOMPANHOU, ME DEIXANDO NO CENTRO DELE.
FUI CORRENDO PELO MEIO DA RUA MESMO, POIS QUASE NÃO TINHA AINDA MOVIMENTO DE CARROS. VIREI NA RUA GOIÁS E FUI EM DIREÇÃO A AVENIDA PRIMEIRO DE JUNHO.
AO VIRAR JÁ DEU PARA VER OS TRÊS CÍRCULOS QUE GIRAVAM BEM NO CRUZAMENTO. ALGUNS CARROS PASSAVAM POR ESTES CÍRCULOS E ALGUNS CHEGAVAM A PARAR PARA VER O PORQUÊ DELES. OS FEIXES DE LUZ SAIAM POR ENTRE AS NUVENS QUE PARECIAM SE MOVER RAPIDAMENTE SEM SAIR DO LUGAR.
ALGUMAS PESSOAS QUE PASSAVAM OLHAVAM CURIOSAS PARA EU CORRENDO E O CÍRCULO QUE ME ACOMPANHAVA.
FUI CHEGANDO NO CRUZAMENTO E FUI DIRETO PARA ENTRE OS TRÉS CÍRCULOS QUE GIRAVAM.
AO FAZER ISTO, OS CÍRCULOS PARARAM DE GIRAR, JUNTANDO-SE AO CÍRCULO QUE ME SEGUIA, FORMANDO UM GRANDE CÍRCULO DE LUZ.
QUANDO ISTO ACONTECEU, AS NUVENS FORAM SE ESPALHANDO E OS CÍRCULOS SUMIRAM DEIXANDO O SOL BRILHAR POR TODA A AVENIDA E RUA.
EXAUSTO DA CORRIDA, FIQUEI PARADO ALI COM AS MÃOS NOS JOELHOS, TOMANDO FÔLEGO E AGRADECENDO POR TER CONSEGUIDO MAIS UMA VEZ.
ALGUMAS PESSOAS VIERAM ME PERGUNTAR O QUE SERIA AQUILO. SEM DIZER NADA, UM CARRO PAROU AO MEU LADO, ABRIU A PORTA E A PESSOA LA DENTRO DISSE: __AINDA BEM QUE CONSEGUIU NOVAMENTE.
ENTREI NO CARRO E SAÍMOS DALI.
ESTA PESSOA ME DEIXOU NA PORTA DE CASA, ENTREI RAPIDAMENTE.
BEM, AGORA EH ESPERAR ONDE ESTAREI MORANDO DAQUI A SETE ANOS, SETE MESES E VINTE E UM DIAS, QUANDO TUDO SE REPETIRÁ.
ESPERO QUE ESTEJA MORANDO EM UMA CIDADE PEQUENA. PORQUE SE FOR NUMA CIDADE GRANDE, POSSO NÃO CONSEGUIR.
MAS ONDE ESTAR MORANDO, NÃO EH UMA ESCOLHA MINHA. INFELIZMENTE.
RESTA ESPERAR QUE DE TUDO CERTO NOVAMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL